Letras e Restos

OBJETIVOS DA PROPOSTA

  • Desconstrução, Diversidade, Espaço, Identidade, Inclusão, Ousadia, Reconstrução, Transformação


MATERIAIS

  • Cartolinas, estilete, lápis cera colorido, papel A3


MATURIDADE

  • A partir de 8 anos


Nº PARTICIPANTES

  • Individual


TIPO

  • Plástica


DESCRIÇÃO

  São 4 momentos:

  1. Uma palavra, que pode ser o próprio nome do aluno é escrita pelo aluno sobre uma cartolina com letras largas e separadas entre si.
  2. Em seguida as letras são recortadas e retiradas da cartolina para serem desorganizadas sobre um outro papel ou sobre a mesa.
  3. Utilizando-se a técnica de frotagem com lápis cera em várias cores, as “desordens” ou “novas ordens” criadas são transferidas para outros papéis. A principal intenção dessa proposta é transformar as letras em simples matéria prima para a realização de composições sem manutenção de seu sentido ou significado inicial.
  4. Os “restos” ou sobras dos recortes das letras devem ser reservados para serem utilizados em novas composições, utilizando-se a mesma técnica de frotagem.


  Sugestão:

  • No caso de se trabalhar com o próprio nome, deve-se considerar a relação simbólica que pode ser estabelecida, por isso, sugiro utilizar a expressão: “A partir do meu nome” como forma para ser proposta essa atividade aos alunos ao invés de “desconstrução do nome”, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?

Agradecemos a sua mensagem!