Composições com Linhas II

OBJETIVOS DA PROPOSTA

  • Ampliação, Desconstrução, Espaço, Foco, Identidade, Limite, Motricidade, Observação, Ousadia, Reconstrução, Transformação


MATERIAIS

  • Aquarela, cartolina preta, fita adesiva, materiais gráficos, papel A3, pedaços de barbantes


MATURIDADE

  • A partir de 8 anos


Nº PARTICIPANTES

  • Individual


TIPO

  • Plástica


DESCRIÇÃO

  São 6 momentos:

  1. Com o auxílio de uma fita adesiva o educador(a) delimita um espaço sobre a mesa, chão ou mesmo fixa uma cartolina preta como limite para o aluno. Em ambos os casos, a medida é a de um papel A3. Criam-se assim espaços individuais de composição.
  2. O educador(a) disponibiliza vários tamanhos de barbante e o aluno cria livremente uma composição com no mínimo 6 pedaços de barbante por ele escolhidos. Trabalha apenas depositando as linhas, porém considerando o espaço disponibilizado.
  3. Cada aluno faz o registro dessa composição, utilizando a técnica de frotagem.
  4. Observando a frotagem feita, escolhe de uma a três linhas presentes nela e as reproduz com outros barbantes do mesmo tamanho, sobre outra cartolina preta ou espaço limitado. Portanto, ele traz para esse novo espaço apenas a(s) linha(s) por ele escolhida(s) e faz uma nova frotagem dessa nova composição.
  5. Criam-se assim duas composições com linhas frotadas que receberão intervenções de materiais gráficos, aquarela e/ou colagem.
  6. Temos como produto final dois trabalhos com linhas frotadas e intervenções.


  Sugestão:

  • Depois da frotagem o aluno deve ser instigado a observar seu registro nas 4 posições que o papel oferece e escolher uma para dar início às interferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?

Agradecemos a sua mensagem!