OBJETIVOS DA PROPOSTA
- Desconstrução, Diversidade, Espaço, Identidade, Inclusão, Ousadia, Reconstrução, Transformação
MATERIAIS
- Cartolinas, estilete, lápis cera colorido, papel A3
MATURIDADE
- A partir de 8 anos
Nº PARTICIPANTES
- Individual
TIPO
- Plástica
DESCRIÇÃO
São 4 momentos:
- Uma palavra, que pode ser o próprio nome do aluno é escrita pelo aluno sobre uma cartolina com letras largas e separadas entre si.
- Em seguida as letras são recortadas e retiradas da cartolina para serem desorganizadas sobre um outro papel ou sobre a mesa.
- Utilizando-se a técnica de frotagem com lápis cera em várias cores, as “desordens” ou “novas ordens” criadas são transferidas para outros papéis. A principal intenção dessa proposta é transformar as letras em simples matéria prima para a realização de composições sem manutenção de seu sentido ou significado inicial.
- Os “restos” ou sobras dos recortes das letras devem ser reservados para serem utilizados em novas composições, utilizando-se a mesma técnica de frotagem.
Sugestão:
- No caso de se trabalhar com o próprio nome, deve-se considerar a relação simbólica que pode ser estabelecida, por isso, sugiro utilizar a expressão: “A partir do meu nome” como forma para ser proposta essa atividade aos alunos ao invés de “desconstrução do nome”, por exemplo.