OBJETIVOS DA PROPOSTA
- Ampliação, Desconstrução, Espaço, Experimentação, Foco, Identidade, Motricidade, Ousadia, Receptividade, Reconstrução, Transformação
MATERIAIS
- Chapa de acrílico, guaches nas cores primárias, massinha de modelar, pincéis, placa de vidro, potes plásticos, tinta à base d’água
MATURIDADE
- A partir de 6 anos
Nº PARTICIPANTES
- Individual
TIPO
- Plástica
DESCRIÇÃO
São 4 momentos:
- A partir de uma palavra que pode surgir de algum exercício, história, dinâmica socializadora ou mesmo o próprio nome, ela é modelada com massinha sobre uma chapa de acrílico transparente ou acetato.
- Em seguida a chapa transparente é virada para se ter a palavra ao contrário.
- Tomando a palavra ou o nome como referência, com tinta guache o aluno trabalha sobre o acrílico para produzir uma monotipia.
- Ao ser impressa sobre o papel, e caso seja respeitada a palavra (o que evidentemente não é obrigatório), ela voltará a sua ordem inicial para participar da composição criada.
Sugestão:
- Pode-se utilizar qualquer massa modelável, no entanto, vale lembrar que a massa caseira feita pelas crianças, pode agregar uma simbologia interessante, se pensarmos em termos auto-identificadores: Fabricando-se o material é dado início à construção da identidade.